Nossa jornada...
Doe Agora
Nossa jornada...
Doe Agora
ainda está só começando

Mas, já temos uma história para contar...

Há 20 anos, um grupo de amigas se unia informalmente para ajudar a transformar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De lá para cá, muitas ações sociais – de curto a longo prazo – foram implementadas e muitas vidas impactadas. 

Coma chegada da pandemia COVID-19, o trabalho precisou ser intensificado: foram 4meses de trabalho e doadas mais de 150 toneladas de alimentos a cerca de 8 mil famílias.  As integrantes do grupo perceberam que não bastava apenas apagar incêndios e oferecer ajudas pontuais; era preciso operar mudanças estruturais e constantes que capacitassem aquelas pessoas para serem protagonistas das melhorias de suas próprias vidas.

Por isso, profissionalizaram-se e, agora, são a PARATODOS: uma instituição social, sem fins lucrativos, e que tem como missão transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social, especialmente crianças e adolescentes, por meio da educação, esportes, arte e cultura. A Paratodos atua servindo como uma ponte entre potenciais doadores que desejam investir na transformação social e instituições sociais locais que focalizam seus esforços no desenvolvimento de crianças e adolescentes vulneráveis.  

Propósitos

Queremos ser reconhecidos pelos nossos esforços em diminuir a desigualdade social mexendo na base da pirâmide e transformando a realidade das crianças e dos jovens carentes. Pretendemos colaborar com a mudança das estruturas do sistema atual, especialmente a educação, mas sem deixar de lado a necessidade mais urgente: a sobrevivência. A fome ainda é uma realidade massacrante na nossa sociedade e que impede qualquer estrutura de ser alavancada. Com fome, a mudança na estrutura educacional deixa de ser útil. Então, nosso movimento é ajudar a matar a fome e, com isso, habilitar as crianças e jovens a usufruir das mudanças na educação que pudermos proporcionar.

Missão

Prestar assistência a todas as pessoas que, infelizmente, não têm o privilégio e condições que possuímos.

Visão

Defendemos e acreditamos que ajudar o próximo é um dever de todos.

Valores

Gratidão, empatia e, principalmente, amor.

Prestando contas

A transparência precisa ser ativa, ela não pode depender da boa vontade do doador em ir atrás de informações e conteúdos sobre sua organização. A responsabilidade de alcançar o doador e todos os públicos é das ONGs.
Por isso, nossas contas são disponibilizadas mensalmente, em nosso site, para consulta.

Transparência
Disponibilizamos também os documentos institucionais para que todos possam ter acesso e conhecer um pouco mais de nossa estrutura organizacional.

Estrutura Organizacional

Presidente

Marina Maciel

Vice-Presidente

Brunna Figueiredo

Diretora Executiva

Lailah Bresani

Gestora Administrativa

Sandra Sonoda

Gestora Mídias Sociais

Maria Carolina Ferraz

Suporte Jurídico

Elisa Maranhão

Projetos

Alimento PARATODOS

Ana Patrícia Lins
Brunna Figueiredo

Arquitetura PARATODOS

Lailah Bresani

Arte PARATODOS

Eduardo Suassuna
Carolina Pincovskky

Assistência PARATODOS

Ana Patrícia
Camila Lemos
Maria Eduarda

Educação e Cultura PARATODOS

Marina Maciel

Esporte PARATODOS

Lailah Bresani
Maria Carolina Ferraz

Igualdade PARATODOS

Sabrina Lira

Inclusão PARATODOS

Mary Cantarelli

Saúde PARATODOS

Camila Lemos